12 REGRAS PARA USAR CHAPÉUS E FASCINATORS NUM CASAMENTO!!


Notice: Undefined variable: pg_title in /home/thefashi/public_html/wp-content/themes/fashion_school_2.1/single.php on line 3

Artigos sobre moda

12 REGRAS PARA USAR CHAPÉUS E FASCINATORS NUM CASAMENTO!!

12 REGRAS PARA USAR CHAPÉUS E FASCINATORS NUM CASAMENTO!!

 chapeuscasamento

 A temporada dos casamentos está aí e o Fashion Adviser vai dedicar os próximos dias, como já repararam, aos posts com dicas sobre as mais variadas temáticas relacionadas com esta festividade. Hoje, o tema passa pelos chapéus e fascinators, uma vez que são a peça it deste momento. Fora das nossas fronteiras é um acessório cujo uso se encontra bastante banalizado, mas por cá ainda dá os primeiros passos.

 

 

#1 O Dress code ideal

Os anfitriões da festa (os noivos ou pais) devem especificar no convite qual o dress code apropriado com uma antecedência de, pelo menos, 6 semanas de antecedência. Se quiserem que as convidadas usem chapéu devem referenciar.

 

 

 

#2 Á tua medida

Lembra-te que és tu que estás a usar o chapéu e não o contrário. Por isso, escolhe um com o qual te sintas confiante, confortável e que se adEque à forma do teu corpo e altura. Se és mais alta evita chapéus altos. As abas podem ser mais largas pois retiram altura. Se fores mais baixa evitar grandes chapéus e criações muito estruturadas. Chapéus mais pequenos e com poucos pormenores são a opção ideal.

 

 

#3 Etiqueta

Caso sejam os pais dos noivos  os anfitriões do casamento, os chapéus das convidadas não devem ser mais ostensivos do que os anfitriões.

 

 

 

#4 Atenção às fotografias com chapéu

Os anfitriões da cerimónia devem-se certificar que as convidadas que usam chapéus não escondem a cara e os ombros nas fotos. Devem pedir ao fotógrafo para lembrar gentilmente às convidadas para ajustarem os chapéus nas fotografias de grupo. Não há nada mais desagradável do que ficarem rostos escondidos nas fotos.

 

 

#5 Chapéu decorado do lado direito ou esquerdo?

Quer  a noiva quer as convidadas ao acessorizarem com flores, penas ou qualquer outro enfeite, os seus chapéus, devem ter em mente que, tradicionalmente, as senhoras decoram os seus chapéus no lado direito – o oposto dos homens, que os devem adereçar sempre à esquerda.

 

 

 

#6 Bigger is not always better

A hora do dia em que decorre o casamento dita algumas regras. De um modo geral,  o tamanho do chapéu deve diminuir ao longo do dia. De manhã: grandes abas e trama muito apertada para proteger do sol.

 

 

 

#7 Manter ou retirar o chapéu

Um chapéu feminino é um acessório de moda que faz parte do outfit da mulher. Portanto, as senhoras não são obrigadas a remover os chapéus quando entram no espaço onde se vai realizar o copo de àgua. As senhoras podem fazer as refeições com o chapéu mas nunca dançar com ele. Já os senhores, por outro lado, devem retirá-lo – especialmente em edifícios religiosos.

 

 

 

#8 Noivos e padrinhos: Protocolo

Certifica-te que os noivos e padrinhos conhecem as regras de etiqueta quando usam cartolas. Ou seja, devem removê-los quando entram num espaço fechado. O mesmo acontece quando falam com uma senhora. É um sinal de respeito que tem passado gerações.

 

 

 

#9 A arte de retirar o chapéu

Não é de bom tom mostrar o forro/interior do chapéu. Ao retirar ou pousar o chapéudevemos garantir que apenas a parte externa é visível. Como fazer? Segurar o forro de frente para o tronco.

 

 

 

#10 Mother knows best

Cabe à mãe da noiva ditar o momento em que as outras senhoras podem tirar os chapéus e fascinators. Até lá todas as senhoras devem esperar.

 

 

 

A regra de ouro

Finalmente, uma regra de ouro no que diz respeito à etiqueta: os noivos não devem  apontar os faux pas’ aos convidados que não conhecem estas regras. Não é de bom tom!!

 

 

 

streetstyle

chapeuscasamento1

 

 

 

FASTFASHION

chapeuscasamento2

 

 

 

ass