5 DICAS PARA COMPRAR DE FORMA EQUILIBRADA!!


Notice: Undefined variable: pg_title in /home/thefashi/public_html/wp-content/themes/fashion_school_2.1/single.php on line 3

Artigos sobre moda

5 DICAS PARA COMPRAR DE FORMA EQUILIBRADA!!

5 DICAS PARA COMPRAR DE FORMA EQUILIBRADA!!

 Love-What-You-Do-1024x723

Cada vez mais me apercebo, devido à minha profissão que me proporciona um contacto diário com mulheres, que nos refugiamos, vezes demais, no ato de comprar roupa para colmatar muitas frustrações. Assim sendo, resolvi fazer este post para alertar para esta situação que leva, muitas vezes, a comprar de forma impulsiva e como forma de compensação por algo que não está bem numa outra esfera da nossa vida.

 

equilibrada

 Há momentos que nos sentimos vazias, insatisfeitas, frustradas, irritadas… Nestes momentos tendemos a comer, a comprar algo, etc…. No fundo, procuramos algum consolo imediato que nos traga um prazer momentâneo.

Quem nunca foi ao shopping porque precisava de espairecer e chegou a casa com um par de sacos. Quem nunca viu passar uma outra mulher cheia de estilo e foi fazer umas compras porque lhe deu uma vontade enorme de se vestir de forma diferente e ser mais ousada. Quem nunca pensou que o melhor era ir comprar algo para um jantar porque não tem nada em casa, mas na verdade o guarda roupa está cheio. Sempre achei estranha esta sensação de invencibilidade que um peça nova imprime a uma mulher. Passados dois dias já não nos diz rigorosamente nada e nem a conseguimos usar. Só nós é que sabemos, a maior parte das vezes, que a peça é nova!! E isso basta-nos para a nossa auto-estima estar elevada ao cubo. Pois bem….estes são sinais de que procuramos fatores externos de compensação. 

O melhor, nestes momentos, é parar e fazer uma instrospeção em vez de nos apressarmos a afogar em peças novas que se vão amontoar de forma inanimada nos nossos cabides. O que de facto nos falta? Não será uma amiga para conversar sobre um problema pessoal, profissional. Falar com quem estamos desentendidos e resolver a situação. resolvermos as nossas questões com algo no nosso corpo que não apreciamos?

O melhor é ir ao fundo da questão e resolver o problema. Se for só um aborrecimento momentâneo, porque não combinar um chá das 5 com um grupo de amigas divertidas?

Pensem nisso.

 

 

 

equilibrada1

 Tira um momento para te olhares ao espelho. O melhor é optar por fazer isso com luz natural, para evitar o efeito da luz branca ou amarela que mostram a celulite que não existe.

Procura perceber o que te incomoda no teu corpo. É o peso? Pensa em algumas medidas realistas de reestruturação do teu plano alimentar.

É algo que não podes mudar por ser genético? Pensa que para cada problema há sempre uma solução. Não aprecias as tuas mãos? Usa colares ou brincos que captam o olhar dos outros para o teu rosto. Não aprecias os teus joelhos? Usa umas calças ou saia que te ajudem a camuflar esse pormenor que te tragem fragilidade emocial quando estás mais exposta. Pesquisa no google. Dica: “Ways to hide my…”

Procura perceber que outras mulheres têm essa mesma particularidade. Escondem-na ou assumem? Pondera se não será uma ideia que só existe na tua cabeça ou de alguém que pretende abalar a tua auto-estima.

Vais perceber que há sempre forma de vestir de forma a valorizar o que de mais bonito temos. Se começares por aceitar o teu corpo vais ser mais feliz. E, por favor, não exteriorizes essas tuas fragilidades. Já reparaste que vais chamar a atenção de outros para esse detalhe?

 

 

equilibrada2

 Há alguns exercícios que podes fazer para trabalhar a tua auto-estima. Todos os dias de manhã dá um bom dia para a pessoa que vês ao espelho. Elogia-te. Diz a ti própria que és bonita e particulariza.

Rodeia-te de pensamentos positivos. Repete em voz alta feitos positivos que tenhas conseguido na última semana, mês, ano…

 Dispende tempo a cuidar de ti. Tu vales a pena!!

 

 

equilibrada3

 A nossa alimentação e o exercício físico influenciam o nosso estado de espírito. Uma alimentação equilibrada rica em fibras, vitaminas, proteínas e bons hidratos de carbonos traz-nos mais vitalidade e energia. Os açucares fazem nos sentir mais pesadas, lentificadas.

O exercício físico liberta uma hormona que nos proporciona o bem estar. Pode ser uma caminhada em passo mais acelerado.

Estas duas mudanças vão te fazer sentir mais feliz e capaz. Se estás mais em baixo vai dar uma caminhada. Vais ve que quando voltares estás mais leve!

 

 

equilibrada4

a) Procura estabelecer rotinas ao nível de exercício físico.

b) Ao nível da alimentação, não deixes para o momento da refeição o que vais comer. Procura ponderar isso no dia anterior mediante os teus afazeres.

c) Em caso de SOS ligar a uma amiga e fazerem algo que não inclua shopping ou compras.

d) Uma vez por semana, toma um banho de emersão, faz exfoliação à pele, põe uma máscara hidratante na cara.

e) Faz uma arrumação no teu guarda roupa. Elimina da tua vista o que não usas. Procura criar looks com as peças que tens no guarda roupa. Faz uma pesquisa no google se não sabes como usar a peça. Exemplo: “Green Coat Street Style”

f) Sempre que te apetecer comprar uma peça não a compres no momento. Espera uns dias para ponderares se ela é dispensável. Revisita o teu guarda roupa. Vê se não tens uma peça parecida. Se sim, desiste. Pondera se vai ser uma peça que te vai permitir fazer vários looks com as que já tens. Se resistires, aponta o montante que acabaste de poupar. Faz um balanço, no fim do mês, do valor que conseguiste poupar através da ponderação.

g) Procura retirar o que de bom retiraste de uma má experiência. 

h) Todos os dias elogia te e sorri ao espelho. Ele vai refletir o que vê!!