5 TIPS: I´M A SUPER MOM AND I NEED HELP


Notice: Undefined variable: pg_title in /home/thefashi/public_html/wp-content/themes/fashion_school_2.1/single.php on line 3

Artigos sobre moda

5 TIPS: I´M A SUPER MOM AND I NEED HELP

5 TIPS: I´M A SUPER MOM AND I NEED HELP

 artigomaes1

A maternidade é um evento gratificante na vida de uma  mulher. Com ela surgem mudanças difíceis de acompanhar: alterações no corpo acrescidas de gestão de tempo (bebé, casa, trabalho e imagem pessoal). As mulheres sentem, nesta fase, uma pressão acrescida uma vez que as expectativas em torno da sua imagem são mais do que muitas e aparecem de todos os lados (amigas, família, trabalho…). Seguem algumas dicas que costumo dar às minhas clientes sempre que se queixam da falta de tempo para pequenos pormenores que interferem com a sua auto estima.

 

 

 

artigomaes2 artigomaes3

Um truque que apenas pode ser usado um único dia é o pó de talco. Esta é a solução ideal para colmatar a oleosidade de um dia tempestuoso que não nos permitiu lavar o cabelo. Basta colocar um pouco na raiz e esbater com os dedos para que a oleosidade depressa seja absorvida pelo pó. Atenção, a quantidade deve ser muito comedida pois, em cabelos muito escuros, exageros levam a raíz a ficar verdadeiramente acinzentada. O efeito é semelhante ao de um shampoo seco, mas numa versão SOS mais low cost. Mas resulta nesse dia!!

 

 

 

artigomaes4 artigomaes5

Esta é uma queixa muito frequente. O contacto frequente com a àgua e outras tarefas apressa a degradação do verniz nas extremidades. Numa situação de emergência o idel é pintar essas falhas com muito pouca quantidade de verniz. Não devemos colocar por cima do que já temos uma vez que vai derreter e nunca mais secar.

Uma outra dica que sempre partilho passa por pintar as unhas numa altura em que sabemos que nos 15 minutos seguintes vamos fazer algo que permite que elas sequem. Exemplos: antes de conduzir, ao ver o telejornal, antes de ir a pé fazer compras… Terminar com um verniz secante é uma ajuda extra.

 

 

 

artigomaes6 artigomaes7

Se há elementos que fazem as delícias das crianças são os colares e brincos. Para evitar que se estraguem há muitas mulheres que desistem completamente de acessórios. Não é razão para tal. Basta “translocalizar” o nosso foco para outros acessórios que ajudem a compor o look e que, até então, não eram alvo das nossas preferências. Quais são eles? Um cinto e uma carteira podem ser os substitutos ideais para esta fase da nossa vida. Que critérios devemos ter em conta no momento de os selecionar? A ideia é serem portadores de elementos diferenciadores e que captem a atenção pela sua originalidade. Apontamentos metálicos, tecidos inesperados e padrões diferentes dão sempre um up à sofisticação do outfit. Se a barriga ainda não tiver voltado ao estado anterior à gravidez (e mesmo com uma conta a sensação continua a morar na rua do desconforto) talvez a carteira seja a melhor opção de todas. Para facilitar a transladação de tudo o que lá depositamos, o ideal é meter tudo num daqueles sacos fancy onde vêm os sapatos e que permitem puxar uma fita. Assim, sempre que queremos mudar de carteira basta pegar nele e colocar noutra carteira.

 

 

artigomaes8 artigomaes9

Já sei que esta ideia não vão agradar muitas mulheres mas, tal como saem de casa com roupa suplente para o bebé, o melhor é pensar ter um plano SOS na mala do carro. As crianças sujam e rasgam-nos as roupas constantemente. Um tira nódoas pode não ser suficiente, certo? Então, porque não transformar a mala do seu carro num mini guarda roupa para a tua criança e para ti. Algumas blusas branca e nudes são a melhor solução uma vez que, em temos cromáticos funciona bem com quase tudo. Ter sempre uma ou duas suplentes é a melhor ideia. 

 

 

 

artigomaes10 artigomaes11

Esta não se deve tornar uma justificação para o desânimo e sentimento de perda de feminilidade que muitas mulheres enfrentam. No entanto, as mais recentes tendências vêm desalinhar esta velha máxima que uma mulher de tacão fica mais sexy. Já devem ter reparado, através dos posts que tenho postado, que o in, neste momento, são os saltos rasos na forma de sneakears, slip on, mocassins, plataformas pequenas, etc…. 

A transição de looks mais casuais para os mais formais podem ser alcançados com sapatos e sneackears que se podem trocar num àpice como mostro sempre, inclusive, nos meus looks diários. Acrescenta mais esta seção à mala do teu carro. Trocar ao longo do dia, mediante a situação, não custa nada. Estes truques vão aumentar a tua auto estima e reduzir a sensação de culpa de que devería estar perfeita e ser uma super mamã – ao mesmo tempo.

Estes pequenos investimentos em si (e não perdas de tempo) vão contribui um acréscimo de auto estima durante o dia todo. Pense se não são válidos. Um minuto investido permitirá uma sensação de animosidade e bem estar o dia todo!! É fazer as contas!!

 

ass