10 DICAS A RETER PARA PINTARES AS UNHAS


Notice: Undefined variable: pg_title in /home/thefashi/public_html/wp-content/themes/fashion_school_2.1/single.php on line 3

Artigos sobre moda

10 DICAS A RETER PARA PINTARES AS UNHAS

10 DICAS A RETER PARA PINTARES AS UNHAS

Unhas1

As tuas unhas merecem todos os cuidados que lhes possas dedicar. Para além das questões estéticas há uma outra questão que se impõe a esta: a tua imagem profissional. Qualquer que seja a tua profissão, ter umas unhas cuidadas é um passo para a construção de uma imagem mais credível. Como, perguntas tu? Uma imagem moderadamente cuidada inspira confiança e transmite a ideia de maior profissionalismo, eficácia, eficiência… São constatações de estudos credíveis que explicam que a nossa linguagem não verbal influencia a opinião que os outros têm sobre nós. Quem nunca duvidou do profissionalismo de alguém só por olhar para a pessoa? (É um mecanismo de juízo de valor que o nosso cérebro faz mediante as nossas crenças, valores, padrões…)

Para que não sejam as unhas o teu maior obstáculo, aqui ficam algumas sugestões a reter.

 

 

Unhas2

Unhas3

Quando pintamos as unhas, por muitos cuidados e acuidade que tenhamos, acabamos sempre por pintar fora das linhas e ficamos sempre incomodadas. Mas hoje temos uma sugestão de uma técnica de limpeza: mergulhar a escova dos dentes velha no removedor de verniz e passá-la à volta da unha para limpar as bordas com verniz extra. 

 

 

 

Unhas4

Unhas5

Uma forma bastante rápida de parecer que arranjaste as tuas unhas no cabeleireiro é usar óleo para as cutículas. Hidrata-as instantaneamente. Depois de pintares as tuas unhas, aplica o óleo para as cutículas em toda a unha. Assim, se bateres com a unha contra alguma coisa, o óleo faz com que a unha deslize e é menos provável ficar com riscos. 

 

 

 

Unhas6

Unhas7

Se mergulhares as unhas, depois de as pintares, debaixo de água fria ou em água com gelo, o verniz vai secar muito mais rápido.

 

 

 

 

Unhas8

Unhas9

Para fazer com que o teu verniz fluorescente fique ainda mais brilhante, aplica um verniz branco ou um nude opaco como verniz base. 

 

 

 

 

Unhas10

Unhas11

Sempre que pintares as unhas, para que o verniz seque mais depressa, aplica três camadas muito muito finas. Se aplicares uma ou duas camadas muito grossas, o verniz demora imenso tempo secar, mesmo com finalização com topcoat. 

 

 

 

 

Unhas12

Unhas13

Guardar os vernizes no frigorífico ajuda a que eles durem mais. Isto porque o calor e a luz do sol podem alterar a densidade e a cor do verniz. 

 

 

 

 

Unhas14

Unhas15

Em vez de o rolares com as duas mãos, segura no verniz verticalmente. Isto faz com que não haja bolhas de ar no verniz ou depois quando estiveres a pintar as unhas. 

 

 

 

 

Unhas16

Unhas17

Lima as unhas apenas numa direção, porque senão vais rasgar a ponta da unha e deixá-la irregular. Além de que elas depois podem partir mais facilmente. 

 

 

 

 

Unhas18

Unhas19

Depois de pintares as unhas, evita lavar a louça ou tomar banho. A água quente é o inimigo natural do verniz porque faz com que a unha expanda, forçando o verniz a expandir também. O resultado: o verniz começa a lascar. 

 

 

 

 

Unhas20

Unhas21

Os vernizes com brilhantes duram mais tempo nas unhas do que os vernizes normais. 

 

 

TERMINACAO_POST-2