10 ERROS QUE COMETEMOS QUANDO ARRANJAMOS AS UNHAS EM CASA


Notice: Undefined variable: pg_title in /home/thefashi/public_html/wp-content/themes/fashion_school_2.1/single.php on line 3

Artigos sobre moda

10 ERROS QUE COMETEMOS QUANDO ARRANJAMOS AS UNHAS EM CASA

10 ERROS QUE COMETEMOS QUANDO ARRANJAMOS AS UNHAS EM CASA

Manicure1

Quando arranjamos as unhas em casa (procedimento que me agrada imenso pelo facto de não ter de me sujeitar a marcação de horas que cumpro escrupulosamente por odiar chegar atrasada ao que quer que seja), por vezes, esquecemo-nos de certos detalhes que fazem toda a diferença na saúda das nossas unhas. Eis 10 passos que te deverão guiar para potencializares a manicure caseira. Certifica-te que não te falta nenhum.

 

 

 

 

Manicure2

Manicure3

Um dos erros que mais cometemos passa pelo esquecimento do uso base antes de pintarmos as unhas ou então usar o mesmo produto como base e como topcoat. Clarificando: a base funciona com um primer nas unhas e serve também para selar os óleos naturais, que impedem a aderência do verniz. Se a usarmos como topcoat, não impede o contacto com os óleos naturais, além de que, por ser muito espessa, vai demorar mais tempo a secar. 

 

 

Manicure4

Manicure5

Erro crasso que compromete de forma grave a saúde da unas. As cutículas têm como principal função proteger a matriz da unha e, ao cortá-las, estamos a abrir caminho para entrarem microorganismos no nosso corpo. Devemos empurrar as cutículas com um pau de laranjeira e com um creme específico. 

 

 

 

 

Manicure6

Manicure7

Devemos lavar sempre os utensílios de manicura com sabonete e com álcool para evitar futuras infeções. Porque? O tecido acumulado nos instrumentos de manicura faz com que ganhem bactérias.

 

 

 

 

Manicure8

Manicure9

Já havíamos mencionado que o verniz não deve ser aplicado em camadas grossas, até porque depois demora bastante tempo a secar. A melhor solução é aplicarmos três camadas finas, para evitar a formação de bolhas e marcas na unha. O topcoat é que deve ser aplicado numa camada mais generosa. 

 

 

 

 

Manicure10

Manicure11

Não devemos abanar nunca o frasco de verniz porque isso cria bolhas, prejudicando a textura da tinta. Se precisares de misturar a tinta, rola o frasco entre as mãos. de forma subtil

 

 

Manicure12

Manicure13

Evita pintar as unhas em dias chuvosos e/ou muito quentes porque isso dificulta a secagem do verniz e é um ambiente mais propício para que se formem bolhas e marcas. Por sua vez, os ambientes secos e frescos aceleram o processo de secagem. 

 

 

 

Manicure14

Manicure15

Nunca é demais lembrar que devemos limar as unhas sempre para o mesmo sentido, para evitar criar fissuras nas unhas. Pode ser mais demorado e cansativo, mas o resultado final é mais uniforme e polido.

 

 

 

Manicure16

Manicure17

Os vernizes e sprays de secagem rápida desidratam muito as unhas, devido aos produtos que a sua fórmula contém, como a acetona, que enfraquece as unhas. Uma solução pode ser o óleo das cutículas ou colocar as unhas pintadas debaixo de água fria. 

 

 

 

 

Manicure18

Manicure19

O problema de usar algodão, quer seja enrolado num palito de laranjeira ou numa haste flexível, é que as fibras muitas vezes ficam presas no verniz fresco. Para evitar esse risco, opte por um verniz de cerdas retas embebido em removedor e pincele ao redor da unha

 

 

 

Manicure20

Manicure21

A água quente é o inimigo número 1 do verniz, uma vez que faz com que a tinta se solte das unhas e lasque. Para que a manicura dure mais tempo, o ideal é diminuir a temperatura da água e esperar no mínimo seis horas após pintar as unhas para tomar banho ou lavar a louça (sempre com luvas, claro).

 

 

TERMINACAO_POST-2