12 DICAS PARA TER UM CABELO SAUDÁVEL


Notice: Undefined variable: pg_title in /home/thefashi/public_html/wp-content/themes/fashion_school_2.1/single.php on line 3

Artigos sobre moda

12 DICAS PARA TER UM CABELO SAUDÁVEL

12 DICAS PARA TER UM CABELO SAUDÁVEL

Hair1

A par de outros itens, também o cabelo é exportador de mensagens subliminares acerca do cuidado que dispomos a cuidar da nossa imagem. O cuidado comedido com a imagem simboliza o apreço que temos por nós. A importância que cada um dá ao cuidado de si mesmo é sinónimo de amor próprio. Ser sensato nesta gestão é o caminho certo. Amares-te com o peso e medida adequado é um ato de autenticidade. Quando falo no cuidado que devemos de ter com a nossa imagem, deparo-me sempre com olhares inquisidores que julgam que falo de futilidades. Mas é fútil cuidarmos de nós (regradamente, insisto)?… Não me parece…

As sugestões que se seguem são pequenos passos que ajudam a dar saúde aos nossos cabelos que, quando bem cuidados, contribuem para uma imagem pessoal mais favorecedora em várias esferas.

 

 

Hair2

Hair3

Eu uso, dia sim dia não. O uso deve ser muito reduzido, aconselham os especialistas. No entanto,para minimizar efeitos nocivos colocar um protetor térmico para proteger o cabelo do calor é o mais indicado e funciona.

 

 

 

Hair4

Hair5

Esta dica é milenar e benéfica tanto para o cabelo como para o rosto. Dizem os experts que a textura suave da seda não estraga a cutícula do cabelo quando estamos a dormir (como o algodão infelizmente faz). Para além disso, ainda ficamos com um cabelo mais macio.

 

 

 

Hair6

Hair7

Todas nós já ouvimos anunciar imensas vezes que não devemos usar tantas vezes shampoo a fim de preservar os óleos naturais do cabelo. No entanto, especialistas dizem que é preciso ouvir o nosso cabelo, ou seja, se usarmos produtos de qualidade, podemos lavar frequentemente o nosso cabelo. Assim, reduzimos as pontas estragadas e dá um look limpo e brilhante. Se vivermos num sítio com muita poluição, devemos lavar diariamente o cabelo. Se o tipo de cabelo for normal ou misto, devemos lavar dia sim, dia não. Num dia de má gestão ou ausência de tempo podemos sempre usar o shampoo seco (já cá sugerimos o pó-de-talco).

 

 

 

Hair8

Hair9

A pele do couro cabeludo precisa tanto de ser hidratada como a pele da cara, principalmente para proporcionar ao cabelo uma base saudável para crescer. Um truque simples é usar sempre condicionador nas pontas quando lavamos o cabelo. No entanto, há outros cuidados de hidratação que são precisos ter em conta: usar máscara com uma toalha quente. Por fim, mesmo sem aplicar calor no cabelo, devemos usar sempre um produto protetor. Reduz o cabelo frisado, a secura, as pontas estragadas e protege a cor do cabelo!

 

 

 

 

Hair10

Hair11

É um erro comum ouvirmos dizer que mudar frequentemente de marca de shampoo mantém o cabelo saudável porque assim o cabelo não tem tempo de se adaptar. No entanto, especialistas sugerem que devemos achar o shampoo que melhor se adequa ao nossa cabelo e permanecer com ele caso denotemos estabilidade e saúde. 

 

 

 

Hair12

Hair13

Apesar de toda a atenção que damos ao nosso cabelo, metade da batalha estará perdida (ou ganha) se a qualidade dos alimentos que ingerimos todos os dias não for assegurada. O que comemos afeta o brilho, o crescimento e o volume do nosso cabelo. Devemos, então, variar entre carne vermelha magra, frango e peixe, linhaça, chia e verduras para termos um cabelo saudável.

 

 

 

Hair14

Hair15

Mesmo que a tua dieta seja saudável, o cabelo preciso de algumas vitaminas cruciais. Se as tuas unhas estão quebradiças e a tua pele está seca e a escamar, o mais provável é que o teu cabelo também precisa de alguma ajuda. Mas isso é muito fácil de resolver: quando começares a tomar vitaminas, minerais e amino ácidos, ficarás com o teu cabelo mais brilhante e forte. Centrum pode ser a resposta nesta época de queda pelos nutrientes e vitaminas que ajuda a repor e estabilizar.

 

 

 

 

Hair16

Hair17

Um dia sem protetor solar faz imensos estragos na pele e no cabelo, só que neste é mais difícil de perceber. Para prevenir os estragos que o sol causa, devemos aplicar uma máscara no cabelo, pelo menos, dia sim, dia não. Devemos aplicar cuidadosamente do meio do cabelo até às pontas. Na ída á praia, colocar Sérum da Macadámia ou Óleo Divino da Caudalie. 

 

 

 

Hair18

Hair19

Ao pentearmos o nosso cabelo, devemos ser gentis. Usar um pente com dentes largos para cabelos mais emaranhados e devemos pentear o cabelo sempre de baixo para cima para evitar criar mais nós e emaranhados. Depois das lavagens , não há nada nada mais desembaraçante e hidratante do que Unique One da Revlon (substituí a máscara). 

 

 

 

Hair20

Hair21

Quando estamos a deixar crescer o cabelo, não queremos cortar o cabelo. Mas para que o cabelo permaneça saudável devemos fazer exatamente o oposto. Cortar o cabelo de seis a oito semanas é o necessário para prevenir que as pontas fiquem estragadas. Há teorias que aconselham cortar no quarto crescente. Nada como tentar.

 

 

 

 

Hair22

Hair23

Para lavar o cabelo, não devemos usar água muito quente, porque a água quente retira volume ao cabelo. Devemos optar por usar água tépida e, depois de aplicarmos o condicionador, quanto mais fria melhor. A água fria ajuda o cabelo a agarrar os nutrientes e dá ao cabelo um brilho bonito e saudável. Costumo finalizar as pontas com água bem gelada.

 

 

 

Hair24

Hair25

Não devemos cobrir toda a cabeça com shampoo e condicionador. O shampoo deve ser aplicado nos primeiros centímetros do couro cabeludo, onde temos mais sujidade e óleo. O condicionador deve ser aplicado desde o meio do cabelo até às pontas, onde o cabelo é mais seco. Esta regra deve ser seguida, sobretudo, em cabelos oleosos.

 

 

 

TERMINACAO_POST-2