5 PENTEADOS À PROVA DE CALOR E TRANSPIRAÇÃO


Notice: Undefined variable: pg_title in /home/thefashi/public_html/wp-content/themes/fashion_school_2.1/single.php on line 3

Artigos sobre moda

5 PENTEADOS À PROVA DE CALOR E TRANSPIRAÇÃO

5 PENTEADOS À PROVA DE CALOR E TRANSPIRAÇÃO

 PENTEADOScalor1

Era expectável, segundo as mais animadoras profecias climatológicas, que o bom tempo irradiasse o nosso país. Este post deve, por isso, ter uma utilidade mais imediata se o fenómeno se comprovar. Let´s wait and see!

O nosso cabelo é uma matéria muito sensível às constantes variações da temperatura. O calor promove transpiração que o afeta, às vezes, irremediavelmente, todas as manhãs. Por isso, a pensar nesta situação que afeta (fisicamente e psicologicamente) muitas mulheres, o Fashion Adviser compilou alguns exemplos de penteados que vão ajudar a camuflar semelhantes intempéries.

Todos se baseiam, invariavelmente, numa tendência que estacionou nos tops mudiais: o messy hair. Já não vale pentear meticulosamente cada fio do nosso cabelo. Pelo contrário, o espírito reside em  fazer resultar um penteado segundo uma versão despenteada. Ressalva feita em contexto profissional que a dose deve ser acautelada e mantida nos resultados mínimos que o efeito permitir.

 

 

 

PENTEADOScalor2 PENTEADOScalor3

O cabelo deve ser apanhado (depois de definidas umas ondas tipo deusa grega com o Babyliss) bem no topo da cabeça sem o uso de escova. As mãos devem ser o único utensílio a usar. notem que deve ser deixado algum volume desde a testa até ao apanhado. Garantidamente, se o calor se fizer sentir, não se vai notar.

 

 

 

 

PENTEADOScalor4 PENTEADOScalor5

O processo é idêntico ao anterior mas funciona para quem não pretende perder tempo com as ondas e tem um cabelo mais liso. Respeitar a ideia de manter o volume antes de apanhar e enrolá-lo no fundo da cabeça. dois elásticos são suficientes. Um para apanhar e prender, outro para, depois de enrolar, prender novamente. Certifiquem-se que deixam uma ou outra ponta solta para dar um touch de glamour.

 

 

 

 

 

PENTEADOScalor6 PENTEADOScalor7

No fundo este penteado, é em tudo idêntico ao anterior na sua construção ainda que esteja num patamar de habilidade superior. Se gostarem deste tipo de entrançados o melhor é visualizar uns quantos tutoriais no Youtube e treinar num dia em que sair de casa não seja uma exigência de emergência nos 5 minutos seguintes.

 

 

 

PENTEADOScalor8 PENTEADOScalor9

O coque desfeito surge depois do coque perfeito. Não deve ser novidade e segue, mais ou menos, os passos do que exemplifiquei na parte inferior da cabeça. Investir no penteado é uma boa estratégia pois é um pormenor ao qual ninguém fica indiferente.

 

assinatura2