7 FORMAS DE ECONOMIZAR MAKEUP


Notice: Undefined variable: pg_title in /home/thefashi/public_html/wp-content/themes/fashion_school_2.1/single.php on line 3

Artigos sobre moda

7 FORMAS DE ECONOMIZAR MAKEUP

7 FORMAS DE ECONOMIZAR MAKEUP

makeup1

Aposto que aí em casa o amontoado de makeup até incomoda. Os produtos vão-se acumulando, sendo gastos muito lentamente, passando de prazo e muitas vezes não mais usados que uma vez. Assim sendo, o apelo é à racionalidade e no encontro de pequenos truques que nos ajudem a controlar estes gastos.

 

 

makeup2 makeup3

Parece uma ideia óbvia mas que nunca cumprimos. É uma nova sombra, um novo verniz, um novo batom e não temos capacidade para usar tudo ao mesmo tempo. Relembro que a maioria dos produtos, de pois de abertos, não têm um prazo de validade muito superior a 6 ou 12 meses. Se seguirem esta premissa já daria para deitar metade fora. O melhor é terminar o seu uso.

 

 

 

makeup4 makeup5

 Assim que sai um produto novo a nossa tentação é testar e comprar. Queremos estar in. Pois bem, muitas vezes trazemos para casa produtos similares. É hora de ser mais racional.

 

 

 

makeup6 makeup7

Produtos muito tendência resultam em produtos acumulados em casa. Evita-os. Os produtos muito tendência não se ajustam, na sua maioria, ao dia-a-dia e a uma vida profissional. Uma ou outra situação pode justificar mas não em exagero.

 

 

 

makeup8 makeup9

As regras podem sair da cartilha dos mandamentos do guarda roupa: organização é a palavra de ordem. Ter os produtos reagrupados por categorias é uma forma sábia de ter noção de quantos temos e não cair em repetições. Confessem… Quem não tem uns quantos batons muito parecidos…

 

 

 

makeup10 makeup11

Uma forma de economizar e até gastar os produtos mais rapidamente aproveitando o seu prazo de validade é usá-lo de diferentes formas. Exemplo: Um batom que é blush.

 

 

 

 

 

makeup12 makeup13

Não é de hoje que compramos sem quase termos experimentado. Dica imprescindível: levar para casa uma amostra e experimentar durante horas e dois ou 3 dias seguidos. Estamos a evitar comprar a embalagem e concluir que a pele absorve muito o produto passados 3 dias.

 

 

 

 

makeup14 makeup15

A tendência é comprar o tamanho maior possível para poupar na diferença de dosagem do médio para o maior. Se o uso do produto for pouco frequente ou a estimativa de uso ultrapassar o prazo de validade o melhor é ser mais comedida e comprar a dosagem certa. É melhor do que nos candidatarmos a uma reação alérgica. Para prolongar um pouco a durabilidade dos produtos o melhor é pulverizar com álcool (inserir alcool em pulverizadores e ir aplicando no blush, pó compacto, pincéis, etc…)

assinatura2