8 ERROS DE MAKEUP QUE NOS TORNAM MAIS VELHAS


Notice: Undefined variable: pg_title in /home/thefashi/public_html/wp-content/themes/fashion_school_2.1/single.php on line 3

Artigos sobre moda

8 ERROS DE MAKEUP QUE NOS TORNAM MAIS VELHAS

8 ERROS DE MAKEUP QUE NOS TORNAM MAIS VELHAS

makeup1

Muitas mulheres, procuram na maquilhagem uma forma de rejuvenescerem. No entanto, há alguns erros que são cometidos frequentemente, que têm um efeito inverso e nefasto para a imagem pessoal. Nesta dança, menos é sempre mais. É, inclusive, extremamente difícil fazer uma boa maquilhagem fazendo com que o resultado final pareça neutro.

 

 

 

makeup2

Analisemos estas duas imagens de Madonna. O exagero envelhece-a, enquanto, que a make up minimal lhe confere um ar saudável e mais jovial. Funciona para todas as mulheres, mesmo que pensem que ao sobrecarregarem o rosto envelhecem.

Apresento-vos os 8 maiores erros que tendemos a cometer e que, a partir dos 40 anos, se torna bem mais visível e notório.

 

 

 

 

makeup3

Que a base tenha uma boa cobertura não há problema. A questão é quando colocamos várias camadas ficando com um ar pouco natural. A base sobressaí nos sulcos, ficando visíveis. a textura mais indicada é a acetinada.

 

 

 

makeup4

Também neste aspeto, o efeito pode ser contraproducente. Este vai ficar armazenado nos sulcos e pouco estético. Moderação é a palavra de ordem. Optar por um liquido pode ser a melhor opção. Um mais cremoso deve ser bem esbatido.

 

 

 

makeup5

Não sei qual o efeito menos favorável, se o excesso de brilho se o excesso de pó. Uma pele muito mate, fica envelhecida acabando por perder um pequeno glow digno de uma pele bem hidratada. Um pouco na zona “T” e that´s it! O ideal será passar no rosto delicadamente com um pincel (sacudindo-o um pouco antes da aplicação) e não com uma esponja (que acaba por concentrar muito produto num só local.

 

 

 

makeup6

As senhoras com mais idade devem usar batons mais luminosos para criar um ponto de luz no rosto. Os batons bordeaux, castanhos, etc envelhecem, enquanto que os tons pêssego e rosas mais quentes iluminam o rosto.

 

 

 

makeup7

Esta tendência está completamente out. Neste momento, o que todas as mulheres mais procuram é engrossar as suas sobrancelhas para uma melhor definição da expressão e rosto. Como fazer? Existem, neste momento, imensas opções no mercado. Gosto, particularmente, de usar um lápis da H&M com um tom muito aproximado do meu tom natural e preencher com um creme da Benefit.

 

 

 

makeup8

Só mesmo a Cara Delavigne, tem livre trânsito nas incursões ao mundo das sobrancelhas mais escurecidas. E porque é, realmente, nova. Mais, quase, nenhuma outra mulher o pode fazer sob pena de parecer muito artificial e envelhecida. Nem mesmo Angelina.

 

 

 

makeup9

O lápis preto sobrecarrega muito o olhar. Há quem considere que dá mais expressividade ao rosto e o coloque na linha de àgua (em baixo do olho). A não ser que se dominem um ou dois truques de como colocar as restantes sombras, esta opção vai tornar o olho mais pequeno e o rosto com mais uns 10 anos.

 

 

 

 

makeup10

O excesso de blush, talvez seja um dos mais visíveis e que mais interfere com a imagem da mulher. Deve-se escolher um tom que se adapte ao nosso tom de pele e conjugá-lo com o batom (colocar um blush com um tom frio e, depois, um batom de cor quente não vai funcionar). Como usar? Passar levemente com o pincel de blush no produto, sacudir um pouco e começar por colocar junto às têmporas e depois espalhar. Não retocar muito mais, uma vez que o produto continua no pincel. Costumo, até, passar uma primeira vez, ao de leve, na mão para chegar ao rosto mais suavizado.

 

assinatura2-e1427156974237