AS 5 MELHORES DICAS DESTE VERÃO: AUTOBRONZEADORES


Notice: Undefined variable: pg_title in /home/thefashi/public_html/wp-content/themes/fashion_school_2.1/single.php on line 3

Artigos sobre moda

AS 5 MELHORES DICAS DESTE VERÃO: AUTOBRONZEADORES

AS 5 MELHORES DICAS DESTE VERÃO: AUTOBRONZEADORES

Dicas1

Longe vão os dias em que a pele se queria muito branca em nome da diferenciação de classes e, mais longe ainda, dos tons alaranjados e/ou muito marcados pelas horas intermináveis ao sol e/ou solário. Os tons, hoje, querem-se dourados e suaves. Para quem trabalha, neste início de estação quente, este tom torna-se difícil de garantir sem recurso a alguns truques, nomeadamente, o auto-bronzeador. O Fashion adviser apresenta uma seleção abaixo de 20€ e acima deste orçamento para que possam ajustar esta necessidade ao cash flow.

Já experimentei vários dos que hoje aqui são apresentados e devo acrescentar que o truque não está na marca que escolhemos, mas sim, na forma como preparamos a nossa pele. Por isso, partilho alguns truques que devem preceder à utilização dos auto bronzeadores.

 

 

1.Certifique-se, antes de tudo, que tem a pele bem hidratada. Nos dias e, especialmente, noite, antes do dia da aplicação, hidrate a pele, uma a duas vezes por dia, com um produto bastante hidratante: tenho preferência por Óleo Jonhson depois do banho, boião azul da Nívea, Óleo Divino da Caudalie e o Iso Urea da Roche Posay. Não falham!

 

2. Reserve tempo suficiente para aplicar o autobronzeador. Idealmente, deveríamos reservar umas duas ou três horas para permanecermos nuas. É possível fazê-lo em meia hora. Não é, no entanto, uma boa ideia caso seja a primeira vez. Tente garantir que terá, pelo menos, uma hora inteira para seguir estes passos.

 

3. Prepare a pele, começando sempre por tomar um duche, que vai garantir a limpeza da pele. Durante o banho, proceda a uma esfoliação da pele, com um produto adequado à área em causa (rosto e corpo). Os produtos químicos do autobronzeador reagem com os aminoácidos da camada superficial da pele. Ao remover a camada mais externa estará a assegurar que o bronzeamento seja feito numa camada fresca, pelo que irá durar mais tempo. Além disso, a pele seca tende a reter cor, aumentando as hipóteses de um bronzeamento irregular. A esfoliação irá remover essa pele seca. Certifique-se de esfoliar toda a pele, pois os pontos esquecidos irão ficar menos bronzeados, como, por exemplo, os pés, os tornozelos, os joelhos e os cotovelos.

 

4. Evite fazer a depilação horas antes da aplicação do autobronzeador, porque esta pode provocar irritações na pele e torná-la mais sensível ao autobronzeador. Faça-a um ou dois dias antes. Fazer logo depois também não é uma boa opção uma vez que a cera ou a gilette arrastam consigo cor.

 

5. Nunca aplique o produto com a pele molhada ou húmida. Certifique-se que a tem completamente seca, para tal não interferir na uniformidade do bronzeado. Se a aplicação decorrer na casa de banho, espere até que a humidade do banho diminua. Certifique-se de que o local onde se encontra esteja fresco o suficiente para não suar nas horas seguintes.

 

6. Antes de aplicar produto, leia bem as instruções da embalagem, de modo a perceber se tem que reaplicar o mesmo, e com que intervalo de tempo.

 

7. Para não correr o risco de ficar com as mãos alaranjadas, coloque um par de luvas cirúrgicas. Espalhe o autobronzeador com movimentos circulares, não esquecendo nenhum ponto. Se não se usar luvas, não devemos gastar muito tempo a esfregar o produto (como as instruções recomendam), pois as mãos irão absorver muita quantidade do mesmo. Certifique-se que lava as mãos a cada 5 minutos, esfregando abaixo e ao redor das unhas.

 

8. Comece a aplicação do autobronzeador pelas pernas. Aplique pouco produto de cada vez e espalhe-o pelas pernas até aos tornozelos e sobre a parte superior dos pés. Use o mínimo possível nessa região. Não aplique nas unhas, calcanhares ou laterais dos pés. Aplique o autobronzeador no rosto e pescoço em modo económico, pois a pele nestes locais irá escurecer facilmente. Não se esqueça de aplicar atrás das orelhas e na nuca, especialmente se o cabelo for curto. Embora a maioria das pessoas não apresente axilas bronzeadas, evitar essas áreas pode ser difícil. Neste caso, é melhor aplicar o produto nas axilas, esperar cinco minutos e limpar o local com algo húmido.

 

 

Dicas7

Dicas20

Dicas21

 

 

 

 

 

Dicas8

Dicas22

Dicas23

 

 

 

 

 

assinatura2-e1427156974237