AS CORES QUE DEVES INCLUIR NA TUA MAKEUP NESTE OUTONO


Notice: Undefined variable: pg_title in /home/thefashi/public_html/wp-content/themes/fashion_school_2.1/single.php on line 3

Artigos sobre moda

AS CORES QUE DEVES INCLUIR NA TUA MAKEUP NESTE OUTONO

AS CORES QUE DEVES INCLUIR NA TUA MAKEUP NESTE OUTONO

FallShades1

Tal como muitos outros itens aqui abordados, a makeup faz parte de um dos cuidados a ter no sentido de construíres uma imagem pessoal mais credível e transmissora de confiança pessoal e profissional. “Como?” – deves-te estar a perguntar, neste preciso momento. Desconhecido por muitos a maquilhagem tem o poder de iluminar o rosto e expressões. Ao fazê-lo está a imprimir no nosso rosto um aspeto menos cansado e mais (pro)ativo. Se te deparas com alguém com um ar que transborda vitalidade, depressa vais acreditar que o que faz é feito com afinco e, como consequência, bem feito (pressupõe, desde logo, o nosso cérebro). É um processo quase automático que deves reforçar com o cumprimento eficaz e eficiente das tuas competências. Relembro que nas questões da imagem (linguagem não verbal) é, posteriormente, importante haver congruência entre o que se projeta e o que realmente somos capazes de fazer. A imagem por si só não é suficiente.

A importância de saber que tipo de maquilhagem usar no trabalho é uma das mais poderosas chaves da linguagem não verbal e, quando usada corretamente, a makeup é uma aliada da nossa imagem profissional. Cabe-te a ti perceber quais os pré requisitos do teu contexto profissional para decidires que tipo de makeup usar. A adequação ao contexto é uma competência que tens de desenvolver desde o primeiro minuto que começas a trabalhar numa empresa. Não usar makeup em contextos ligados à moda pode ser uma lacuna de criatividade e falta de acompanhamento de tendências. Espera-se de ti uma imagem que transpire moda. Já num contexto muito formal, essa expressão – numa versão mais exagerada (como um batom roxo) – pode ser interpretada como falta de bom senso e falta de capacidades intelectuais.

Exemplo:
#1 – Emprego Executivo: Apostar no rímel, blush e batons mais nude ou em tons pêssego. A ideia é amenizar traços e valorizar a expressão.

#2 – Emprego Criativo: As melhores apostas são as pestanas faraónicas (mas com uma finalização natural) aliada a um batom statement como o marsala, o vermelho vivo, os tons acastanhados ou arroxeados.

 

FallShades2

FallShades3

 

 

FallShades4

FallShades5

 

 

FallShades6

FallShades7

 

 

 

 

TERMINACAO_POST-2