10 TRUQUES QUE AS FASHIONISTAS (AB)USAM SECRETAMENTE


Notice: Undefined variable: pg_title in /home/thefashi/public_html/wp-content/themes/fashion_school_2.1/single.php on line 3

Artigos sobre moda

10 TRUQUES QUE AS FASHIONISTAS (AB)USAM SECRETAMENTE

10 TRUQUES QUE AS FASHIONISTAS (AB)USAM SECRETAMENTE

truques1

 

A arte de criar bons looks é uma competência que tem de ser treinada ao longo da vida. Tal como em qualquer outra tarefa na nossa vida, a persistência é o caminho para a sapiência. Claro está que o sentido estético está mais apurado em algumas mulheres comparativamente a outras. Mas mesmo as mais criativas têm de limar e aguçar esta skill diariamente. Hoje, partilho convosco 10 truques que muitas fashionistas usam para obterem melhores resultados.

 

 

 

truques2 truques3

Esta tarefa funciona para muitas mulheres na medida em que ao estarem mais relaxadas conseguem ativar a sua criatividade com maior facilidade. De manhã a pressão do tempo conduz-nos a optar por combinações mais básicas e previsíveis.

 

 

truques4 truques5

Ter um look formal e um look casual pendurado no nosso guarda roupa é uma medida preventiva que ajuda esta operação numa manhã atribulada com as crianças, um acordar fora de horas ou uma visita relâmpago a casa para ir para um outro local/evento. Estes cabides devem ter para além do set completo, os acessórios e a lembrança de quais os sapatos e carteira a acompanhar. Se estas decisões são deixadas para o último minuto, também não vai funcionar.

 

 

 

 

truques6 truques7

A arte de guardar um par de sapatos requer alguns cuidados e perícia. Limpá-los uma escova ou um pano seco é uma boa medida. O seu interior deve ser limpo com uma Dodot e deitar um pouco de pó de talco para não armazenar cheiros. A durabilidade fica aumentada para o dobro.

 

 

 

truques8 truques9

 

Também esta tarefa requer um bom investimento de tempo se queremos diminuir a nossa insatisfação com as nossas peças de roupa. Uma dica que sempre dou é ir ao google imagens e inserir em português e inglês o nome da peça e palavras como look do dia, street style… Exemplo: Red skirt street style. Garanto que as opções são infinitas. Atenção, devemo-nos inspirar e não tentar imitar. Os tipos de corpos são diferentes. As várias combinação de cores são as melhores inspirações.

 

 

 

truques10 truques11

Não há que temer esta repetição. Podemos sempre dar um toque diferente com os acessórios e sapatos. Não devemos é fazer desta opção uma regra. Há mulheres que compram um set de roupa e, posteriormente, vestem sempre aquele coordenado sem considerarem a hipótese de conjugar com outras peças.

 

 

 

truques12 truques13

Porque não fazer pesquisas no Pinterest com peças que tenhamos parecidas em casa e fazer uma pasta com as imagens inspiração para, diariamente, nos irmos inspirando? Não considerem tempo perdido, considerem tempo investido.

 

 

 

 

truques14 truques15

 

Ter o cuidado de fazer uma pesquisa e pré seleção em casa é um ato inteligente e que induz à ponderação e comparação. As compras são mais ponderadas e não tão impulsivas. O truque que recomendo sempre é quando vemos uma peça e nos apaixonamos deixar passar 48 horas. A nossa emoção vai moderando.

 

 

 

 

truques16 truques17

O cabelo é dos melhores acessórios que uma mulher pode ostentar. Dedico-lhe sempre uns 4 minutos de manhã para retocar um ou outro caracol. O bem estar ao longo do dia que estes minutos nos proporcionam são pure gold para a auto estima e motivação.

 

 

 

 

truques18 truques19

Tenho como hábito experimentar as peças em casa. Como garantia fica o registo de o meu espelho não enganar!! A decisão de compra é mais tranquila, sem pressão e mais ponderada.

 

 

 

 

truques20 truques21

Vestir e despir pode ser um pouco cansativo, mas estes experimentalismos são seguramente conducentes a looks mais adequados ao nosso tipo de corpo e mais originais. Quando saímos de casa vamos mais confiantes. 

A única recomendação é fazer isto atempadamente e não em cima da hora. O guarda roupa vai ficar todo no chão.

 

assinatura2