5 FORMAS DE SABER SE OS SAPATOS VÃO MAGOAR DEPOIS DA COMPRA


Notice: Undefined variable: pg_title in /home/thefashi/public_html/wp-content/themes/fashion_school_2.1/single.php on line 3

Artigos sobre moda

5 FORMAS DE SABER SE OS SAPATOS VÃO MAGOAR DEPOIS DA COMPRA

5 FORMAS DE SABER SE OS SAPATOS VÃO MAGOAR DEPOIS DA COMPRA

sapatos0

Nós mulheres temos uma relação de amor e ódio com os saltos altos. São eles que nos oferecem aquela sensação de feminilidade e poder absoluto e, ao mesmo tempo, nos mortificam os pés e todo o corpo, por inerência, infligindo dores superiores a pontadas de facas, ao fim de umas três horas. Quem usa sabe do que falo.

No ato da compra há algumas dicas que devemos ter em conta e que podem minimizar dores e apertos que à partida já se podem anterver. 

 

sapatos1

Um dos primeiros aspetos a ter em conta na compra de uns sapatos novos é o material que os compõe. Sapatos plastificados ou imitação de pele são muito rígidos e vão fazer com que o pé sue imenso. Estas duas situações vão magoar certamente. Uma sandália com tiras vai ser cortante. O plástico vai fazer o pé escorregar e fazer muita fricção nos dedos.

Opte por sapatos feitos em couro ou camurça, porque são mais flexíveis do que os materiais sintéticos e moldar-se-ão de forma mais ergonómica ao formato do pé, reduzindo assim o atrito depois de algumas desgaste. É outro conforto.

 

sapatos2

 

Conheço mulheres que caem no erro de comprar sapatos um número abaixo para que o pé pareça mais elegante ou porque não há o seu número e  não conseguem deixar de ter aquele par tal é a paixão. Deve haver a largura suficiente para o dedo mais longo e, em alguns casos para um pouco de unha . Deixando esse pouco de espaço é fundamental para o seu pé para ter um pouco de espaço de manobra quando se move no sapato , em vez de forçá-lo a criar atrito contra as paredes do sapato. Se esta ressalva não for atendida, o sapato vai magoar. Garanto!!

 

 

 

 

sapatos3

A curvatura do tacão é um dos indícios a ter em conta. Quanto maior for curva desenhada pelo tacão maior será o desconforto que este vai proporcionar ao longo do dia. A pressão vai incidir sempre na parte frontal do pé. Tacões superiores a 7cm destinam-se a festas e eventos quer requerem estilo mas que não ultrapassam as 3 horas ou podemos sentar. Para além disso, tacões muito altos no dia-a-dia estão completamente out. 

 

 

 

 

sapatos5

O pé expande-se ligeiramente ao longo do dia, especialmente no verão , por isso, se possível, tenta comprar sapatos ao fim do dia uma vez que os pés vão estar mais inchados. Se comprares sapatos na parte da manhã, quando o pé está mais adelgaçado, eles podem  apertar no final do dia.

 

 

 

sapatos6

 

Não basta levantar e caminhar alguns passos. Se a loja for grande vê outras peças com eles calçados durante uns 5 a 10 minutos. Baste sentires um desconforto para este ser o indício de que eles vão magoar. 

Em alguns casos, se o piso for alcochoado tenta caminhar em piso mais duro para testares o impacto. Vais ver que alguns são duros.

Em segundo lugar, fecha os olhos para que o sentido “tacto” seja estimulado. Concentra-te no que sentes com os pés. A pressão em determinados pontos é um sinal de bolhas futuras.

 

 

 

 

sapatos7

Pensaram que tinha uma só dica?? Não… São várias…. Pode uma ou outra falhar e outras opções são sempre mais valias….  Se os sapatos que já têm em casa magoam e apertam, eis algumas dicas que podem funcionar:

#1 – No local onde apertam, se os sapatos forem em pele, colocar jornal húmido e deixar pela noite fora até à manhã seguinte.

#2 – Colocar um saco com àgua dentro do sapato e meter no congelador. Envolver tudo num outro saco para não contaminar o espaço. Atenção que a camurça não deve aderir a este plano Macgyver porque fica manchada.

#3 – Colocar álcool etílico no sapato em pele no local que queremos alargar.

#4 – Colocar Nívea (boião azul) e/ou óleo Johnson no sapato (funciona muito bem nos de material sintético). Nunca colocar na planta do pé pois fará o pé escorregar. Esta última opção uso diariamente!

 

 

assinatura2