Klube Casa da Praia


Notice: Undefined variable: pg_title in /home/thefashi/public_html/wp-content/themes/fashion_school_2.1/single.php on line 3

Artigos sobre moda

Klube Casa da Praia

Klube Casa da Praia

KLUBE

Para esta sexta, está a ser preparada a festa do ano. Depois de muita controvérsia e anos de atraso, a pairar sobre uma casa em ruínas, na Foz, mesmo em cima da Praia – que teimava em não avançar do processo de obras, por terem sido descobertos achados arqueológicos – o Clube Kasa da Praia, vai abrir portas, esta sexta, para convidados muito especiais. A entrada só vai ser possível para os que têm convite que identifica o dress code: Smoking.
O convite refere como dress code: “Smoking”. O que devem, então, eles vestir? O smoking é um traje masculino que roubou o lugar à casaca. Só deve ser usado à noite. Aliás, as bandas em seda ou cetim foram criadas para que os senhores pudessem fumar, há séculos atrás, enquanto as senhoras tocavam piano, depois do jantar. No verão, o casaco do smoking poderia ser branco, ainda que se devam manter as calças pretas. As calças têm um galão de seda de cada lado. Se o casaco for cruzado, tem dois botões; se não, tem um botão. Deve-se usar com camisa branca, de piquet ou de seda, com peitilho. Usa-se o colete (preto) ou faixa em torno da cintura, que estão um pouco em desuso. No que diz respeito aos sapatos, deve-se optar por Oxfords (verniz ou versão muito clássica). Muito recente, o duque de Winsor lançou a moda dos smokings azuis escuros. Já o Rei de Espanha, começou a usar camisa azul-clara. O Infante D. Miguel de Bragança, poe cá, também lhe seguiu as pegadas. Manter o protocolo parece ser a versão mais fiável. Muitos gostam, ainda, de usar cor nos laços e faixas. O melhor é não fazer incursões por essas quebras de protocolo. 

O traje definido para as senhoras passa por um vestido pelo joelho sóbrio mas sofisticado. Os tecidos devem ser nobres, com apontamentos em renda ou rendados, pequenas transparências, jóias e clutchs glamourosas. O vestido comprido aplica-se se o convite mencionar: “Smoking e vestido comprido”. O uso de meia é obrigatório (como está calor podem ser da cor da pele ou um pouco bronzeadoras mas com pouco brilho – caso contrário, as fotos vão evidenciar o erro). 

assinatura2-e1427156974237