LUIS BUCHINHO: PRIMAVERA/VERÃO 2016


Notice: Undefined variable: pg_title in /home/thefashi/public_html/wp-content/themes/fashion_school_2.1/single.php on line 3

Artigos sobre moda

LUIS BUCHINHO: PRIMAVERA/VERÃO 2016

LUIS BUCHINHO: PRIMAVERA/VERÃO 2016

LB1

Foram os videoclips dos Duran Duran, dos Spandau Ballet, das bandas Culture Club e Thompson Twins que estiveram na raíz da decisão de Luis Buchinho se querer tornar criador de moda. Esta coleção é, pois, uma ode às suas maiores influências dos anos 80. “A inspiração vai beber diretamente à influência neorromântica do início dos anos 80, no aparecimento dos videoclips, os primeiros que eu vi, e aquilo que me fez despertar a atenção sobre os mesmos que foi no fundo um aspeto muito ligado à moda, embora eu não percebesse isso na altura porque achava que estava ligado à música”, explicou Luís Buchinho à agência Lusa no final do desfile. 
As silhuetas cobrem-se de couro em antítese ao tafetá de seda e ao chiffon; malhas jacquard e rendas desestruturadas. Os corpos vestem-se com camisas pregueadas, vestidos tubulares, calças masculinas, sobretudos bem largos, casacos oversized mas também justos. Os ombros ganharam formas rigidas e as cabeças adornadas com chapéus militares. As estampas têm características gráficas e as cores apresentadas vão desde o preto, o branco, o bordeaux, o azul até à mostarda).

 

LB2

LB3

LB4

LB5

LB6

LB7

LB8

LB9

LB10

LB11

LB12

LB13

LB14

LB15

LB16

LB17

 

 

 

 

TERMINACAO_POST-2