O FAST FASHION ESTÁ OUT PARA DAR LUGAR AO SLOW FASHION


Notice: Undefined variable: pg_title in /home/thefashi/public_html/wp-content/themes/fashion_school_2.1/single.php on line 3

Artigos sobre moda

O FAST FASHION ESTÁ OUT PARA DAR LUGAR AO SLOW FASHION

O FAST FASHION ESTÁ OUT PARA DAR LUGAR AO SLOW FASHION

SF1

A famosa trend hunter, Li Edelkoort, apresentou, há pouco tempo, um manifesto anti fashion, defendendo a morte do fast fashion e todo o desperdício gerado pela moda de uso rápido e insustentável. Surge, desta reação, o slow fashion: moda sustentável e perdurável no tempo. Quais as suas premissas?

 

 

SF2

SF3

Apreciadores do movimento slow, adoram esta tendência de roupa com corte, boa confeção, intemporal, que respeita as normas do comércio justo e ecologicamente sustentável.

 

 

 

SF4

SF5

Vestir de forma consciente é sinónimo de procurar marcas que se preocupam com o meio ambiente, como, por exemplo, a H&M.

 

 

 

SF6

SF7

Este tipo de lojas ou linhas têm em conta a sustentabilidade e peças feitas por medida, pois têm maior durabilidade por se adaptarem tão bem aos contornos do nosso corpo.

 

 

 

SF10

SF11

As multinacionais, adeptas do fast fashion e low cost, começam agora a ser olhadas de lado pela massificação de peças (ainda que tenham recentemente repensado esta estratégia de massas e já produzam menos peças de um só artigo para, assim, conseguirem aumentar a vontade de compra por impulso): comprar no comércio local começa a ser o estilo mais apreciado.

 

 

SF12

SF13

Peças intemporais requerem cuidados extremos. Esta é a nova atitude face a relíquias que poderemos ter em casa. Aprender a apreciar o que tem maior durabilidade é uma competência que muitas mulheres perderam, dada a facilidade com que se compra uma peça fast fashion. Não se criam elos de ligação e respeito pelo uso e cuidados de lavagem, pois são facilmente substituíveis. 

 

 

 

SF14

SF15

Comprar menos e melhor é a filosofia de base do movimento slow fashion. Pouco mas bom.

 

 

 

 

SF16

SF17

Doar peças intemporais pode ser uma opção quando elas deixam de servir. A sua utilidade continua ativa. Doar é, pois, a opção mais acertada.

 

 

TERMINACAO_POST-2