SKIRT: RULLING THE STREET STYLE


Notice: Undefined variable: pg_title in /home/thefashi/public_html/wp-content/themes/fashion_school_2.1/single.php on line 3

Artigos sobre moda

SKIRT: RULLING THE STREET STYLE

SKIRT: RULLING THE STREET STYLE

Skirt1

Há tendências extremamente sofisticadas, ainda que pouco versáteis no que diz respeito ao seu uso, no dia-a-dia. Os blogs e as it girls confundem, em alguns casos, as mulheres comuns pelo tipo de tendências que neles e por elas vemos plasmados. Elas são, na verdade, as principais culpadas pela crescente democratização das regras do, até então, tão rigoroso protocolo. O protocolo tinha linhas muito bem definidas e hermeticamente fechadas na caixa dos Do´s e Dont´s dos diferentes códigos vestimentares.

Eis que surgem as It Girls e desconstroem esta velha ordem para imporem as suas próprias regras, que imperam sem que muitos (ligados à moda) as questionem. Este ato é, aliás, substituído por um cultivo da apreciação e imitação/inspiração.

Não considero, contudo, que o caos se tenha instalado. Prefiro, antes, associar estas novas realidades a novas dinâmicas e novas forma de influenciar as tendências (até há pouco dominado pelos criadores).

Esta tendência, que o Fashion Adviser, hoje, dá relevo é um desses casos. Parece feita para as it girls e para capitais europeias muito acostumadas a ver novidades a deambular em passos muito determinados e confiantes. A nossa realidade está um pouco dissociada destas extravagâncias. Sobretudo, porque se trata de uma transparência pouco ortodoxa, qualquer que seja o contexto à luz do dia. Ainda que assim seja, beber destas inspirações enriquece quem, como eu gosta de acrescentar, diariamente, conhecimento e umas gotas de inovação. Cabe, a cada uma, a adequação a contexto (este é um tema breve no blog).

 

Skirt2

Skirt3

Skirt4

Skirt5

Skirt6

Skirt7

Skirt8

assinatura2-e1427156974237