TORNA O TEU GUARDA ROUPA MAIS CLEAN EM 5 PASSOS


Notice: Undefined variable: pg_title in /home/thefashi/public_html/wp-content/themes/fashion_school_2.1/single.php on line 3

Artigos sobre moda

TORNA O TEU GUARDA ROUPA MAIS CLEAN EM 5 PASSOS

TORNA O TEU GUARDA ROUPA MAIS CLEAN EM 5 PASSOS

 mycloser0

A transição de estação deve impor mudanças no nosso guarda roupa. Estas requerem investimento de tempo e decisões relativas ao destino das peças  que já não devem fazer mais parte do nosso universo temporal do momento. As dicas que se seguem pretendem desencadear um novo formato de atitudes voltadas para o detox e reorganização.

 

 

MYCLOSET2

Verdade seja assumida: há peças que jazem no nosso guarda roupa com promessas intimas de uso a breve prazo, mas que nunca chegam a ter um lugar nas nossas opções diárias ou quaisquer outras. Um guarda roupa deve ser prático, arejado e ser o poiso de peças que realmente reunem as condições de uso a curto prazo.

Que condições são essas? Serem peças atuais no corte e cor, servirem-nos e não terem qualquer pormenor que nos repele de ser a nossa opção número um (suja, manchada, desbotada).

Se não as usamos há um ano ou ano e meio o futuro deve ser: costureira, guardar num outro local, doar ou deitar fora. Mediante o estado da peça cabe a cada uma tomar esta decisão.

 

 

 

MYCLOSET3

Agora que retiramos, analisamos e atribuímos um destino a cada peça, as que ficaram devidamente empilhadas na nossa cama organizadas por temas (casacos, calças, camisas, etc..), o ideal é recolocar as sobreviventes no guarda roupa. Mas não de forma aleatória. Vamos colocar por peças. As camisas todas juntas, as calças igualmente…. todas lado a lado e através do uso de separadores múltiplos que permitem pendurar 4 ou 5 pares de calças na horizontal.

Qual o propósito, conseguirmos visualizar TODAS as nossas blusas, calças etc…. de uma só vez. O nosso cérebro só vai ter a perceção do numero de peças e atribuir uma escala de quantidade (muitas ou poucas) se as conseguir visualizar de uma só vez.

 

 

MYCLOSET4

Não basta selecionar por peças. Da esquerda para a direita reposicione as peças da cor mais clara à mais escura. Uma vez mais o nosso cérebro vai ter uma visão plena de todas as peças que temos de determinada cor. Agora que estão todas ordenados segundo uma ordem cromática, questione-se: “Que cor tenho tendência a repetir?”. Uma vez  que chegamos a esta conclusão é o momento de reprogramar o nosso vicioso chip de forma de comprar. Uma próxima compra deve obedecer a estas premissas: “Não vou comprar as mesmas peças e mesmas cores.” Exemplo: Se tende a comprar muitas calças chegou o momento de começar a fazer investimentos em saias e vestidos. Se compra muitas peças pretas, as próximas compras vão ter de ver vetada esta cor. Garanto que vai começar a ficar mais satisfeita com a diversidade que, agora, o guarda roupa alberga. A variedade vai dar lugar a looks mais criativos e a uma maior auto estima pessoal e profissional.

 

 

 

MYCLOSET5

Esta mistura enturva o nosso campo visual no momento de selecionar os sets diários. Uma peça que não é da estação vai-nos aumentar o tempo de seleção e tornar este processo moroso e entediante. Perceba que a sua imagem pessoal e profissional merece investimento do seu tempo e não perda de tempo. São duas visões completamente diferentes de vida. Uma mulher inteligente percebe que a construção de uma imagem credível e cuidada se vai refletir no seu bem estar diário e desempenho pessoal e profissional.

Se acha que é uma perda de tempo pensar nos seus looks, talvez, não pense da mesma forma quando – por não ter pensado 5 minutos no assunto – passe 9 horas do seu dia a sentir-se inferior ou pouco à vontade com as suas formas e o seu corpo. 

 

 

 

MYCLOSET7

Estas questões de investimento de tempo na nossa imagem dividem opiniões. Podemos subdividir em 3 categorias: as que acham que é pura perda de tempo e desvalorizam a imagem, as que investem mesmo muito tempo e dinheiro e as que doseiam, de forma saudável, a imagem e o cultivo intelectual. Pense um pouco e reposicione-se na imagem que quer criar para SI!!

 

assinatura2