COMO PRESERVAR VESTIDOS DE FESTA?


Notice: Undefined variable: pg_title in /home/thefashi/public_html/wp-content/themes/fashion_school_2.1/single.php on line 3

Artigos sobre moda

COMO PRESERVAR VESTIDOS DE FESTA?

COMO PRESERVAR VESTIDOS DE FESTA?

 preservar

Os meses de verão são meses recheados de muitos eventos (casamentos, batizados, comunhões, etc…) e com eles temos de fazer investimentos em alguns vestidos de festa que exigem um alto investimento e, em geral, um uso pouco frequente. 
A questão é: o que fazem com os vestidos depois de os usar?? Pendurar simplesmente no cabide não é a única decisão a tomar. O Fashion Adviser conta todos os truques para saberes quais as melhores formas de conservar os nossos vestidos por muito mais tempo. 
 
 
 
 
COMO LAVAR OS VESTIDOS??

1 – É importante seguir sempre as instruções de lavagem especificadas na etiqueta da peça. O melhor é encaminhá-los para uma lavandaria especializada em vestidos de festa. Relembro que nem sempre a lavagem a seco é a mais indicada, pois em alguns casos pode deteriorar a roupa.

2 – Como o vestido fica suado ou com nódoas durante a festa não devemos deixar ultrapassar mais de 48h para levar à lavandaria uma vez que a mancha pode ser permanente na trama do tecido.
 
 

A ARTE DE GUARDAR

3 – Os vestidos de tule ou rendas bordadas, que são mais pesados, devem ser guardados dobrados com papel de seda dentro de uma caixa. Não devem ser pendurados porque com o passar do tempo o peso do vestido pode danificar toda a peça.
4 – Os vestidos mais leves podem ser guardados pendurados no cabide, mas é necessário que sejam guardados dentro de capas, para evitar atrito entre as peças. Use as alças internas de cetim como apoio.
5 – Se o vestido for branco para evitar que fique amarelado basta guardá-lo dobrado num papel de seda azul escuro.

 

 

 

DURANTE O USO DO VESTIDO

7 – Cuidado com as pulseiras, com os anéis e com os tacões uma vez que tendem a puxar fios e, consequentemente, a estragar e a rasgar os vestidos.