COMO AUMENTAR A TUA PRODUTIVIDADE NUM DIA


Notice: Undefined variable: pg_title in /home/thefashi/public_html/wp-content/themes/fashion_school_2.1/single.php on line 3

Artigos sobre moda

COMO AUMENTAR A TUA PRODUTIVIDADE NUM DIA

COMO AUMENTAR A TUA PRODUTIVIDADE NUM DIA

P1

Normalmente, quanto mais responsabilidades tens na tua vida, mais sentes o quão moroso vai sendo riscar tarefas da to-do list. O tempo, por vezes, parece que passa demasiado rápido e dávamos tudo para arranjar algumas horas extras para fazer face à montanha de tópicos que faltam fazer.

Para mudares rotinas, partilhamos seis dicas que te vão ajudar a sentir mais realizada e produtiva no final do dia. Aceitas este desafio e prometes por em prática algumas destas sugestões?

 

 

P2P8

É penoso quando não existe um hábito criado, mas dizem os peritos que devemos fazer exercício físico logo que acordamos. Não precisam de ser longas horas de cardio, mas fazer alguma atividade física de manhã ajuda realmente a aumentar a motivação e produtividade para o resto do dia.

 

 

P3P9

Pensa no que queres/precisas de fazer durante o dia. Depois divide o teu dia em partes (ou seja, Manhã, Tarde e Final da Tarde) e distribui as tuas tarefas por esses três momentos do teu dia. Por exemplo, de manhã, podes fazer exercício, tomar o pequeno-almoço, tomar um duche e responder a todos os emails pendentes. De tarde, fazer alguns contactos para conseguires agendar algumas reuniões ou fazer orçamentos das que já foste, etc.. Repartir o dia em secções como estas ajuda-te a não te sentires tão sobrecarregada quando tens muito que fazer. Assim, consegues fazer tudo o que precisas, mas em diferentes partes do dia pré planificadas. Vais ver que te orientas melhor.

 

 

P4P12

Normalmente, há sempre pelo menos uma tarefa por dia que não queremos mesmo fazer e que estamos sempre a adiar. Não é verdade? Por isso, just do it! Escolhe a tarefa mais difícil/penosa e coloca-a no top das prioridades. Desta forma, não desperdiçarás tempo e concentração a pensar que ainda a tens que fazer. Se a tarefa for mais difícil do que pensavas, ainda tens o resto do dia para pensares numa solução, sem o stress de estares a ficar sem tempo – o que conduz a decisões precipitadas.

 

 

P5P14

Tenta rentabilizar os tempos mortos do teu dia. Se estiveres a fazer um intervalo, aprecia-o sem culpas. Mas, se por acaso, estás a ir/vir do trabalho num transporte público, podes aproveitar uma viagem aborrecida para fazer/adiantar tarefas, como responder a emails, fazer listas ou tirar notas, devolver algumas chamadas, etc..

 

 

P6P10

Muitas pessoas podem gostar de acordar cedo, mas se não fores uma pessoa madrugadora ou se estás numa situação em que podes ficar acordado até tarde e levantar-te mais tarde, então rentabiliza esses mesmos momentos em que és mais produtiva. Se fores uma pessoa madrugadora, provavelmente consegues ser mais produtiva pela manhã. Se não fores, assim consegues fazer mais coisas. De qualquer forma, não te esqueças de definir o que são horas extra para trabalhar ou horas para te divertir. Uma pausa de 30 minutos pode aumentar exponencialmente a tua produtividade. 

 

 

P7P11

Este ponto parece ser um pouco monótono ou sem finalidade para quem não aprecia parar ou pontos mortos, mas refletir pode ajudar a perceber o que realmente conseguiste fazer no teu dia. Faz balanços do que fizeste acertadamente e o que poderias ter feiro melhor se…. Agradece todas as conquistas diárias. A gratidão alimenta o espírito. Pode soar estranho, mas ao cumprires este momento vais conseguir manter “os pés na terra” e ajuda-te a ter uma perspetiva mais completa sobre o teu dia, semana, mês, etc….

 

 

TERMINACAO_POSTmaio