QUEM QUER CASACO COMIGO?


Notice: Undefined variable: pg_title in /home/thefashi/public_html/wp-content/themes/fashion_school_2.1/single.php on line 3

Artigos sobre moda

QUEM QUER CASACO COMIGO?

QUEM QUER CASACO COMIGO?

 casacos

     Uma das principais dúvidas das mulheres reside no desconhecimento de como dar um up ao guarda roupa sem deixar para trás o uso das suas peças mais intemporais. Nunca sabem bem como fazê-lo sem saírem da sua zona de conforto, que pode passar pelo uso dos seus jeans habituais ou roupas mais escuras. Sentem-se um pouco perdidas questionando-se constantemente por onde começar.

     Costumo aconselhar, uma transição step by step, sabendo que não vai ser num rompante que nos vamos tornar numas fashionistas. Como em muitas esferas da nossa vida, os períodos de adaptação devem-se fazer de forma gradual, uma vez que as ruturas abruptas levam à desorientação e perda de identidade momentânea. Não é o que se pretende. Existe um longo caminho a percorrer para que seja intuitivo a construção de sets diários que sejam o reflexo da nossa personalidade.

     O ideal é começar por peças statement como os acessórios (chapéus, echarpes, sapatos, carteiras, etc…) ou os casacos e é, deste último, item que nesta estação é possível marcar a diferença. Como?

 

DICAS DE STYLING

Como usar casacos statment?

#1 – Tamanho

 a) Nível – Iniciante: As iniciantes devem optar pelos mais curtos (os mais indicados, inclusive, para as mulheres de estatura mais baixa.)

b) Nível – Expert: As mais avant garde podem partir diretamente para os maxi coats em versões bem oversized.

 

 

#2 – Cor e padrão.

   a) Nível – Iniciante: Nesta estação o ideal é postar em cores candy ou mais fortes e vivas juntamente com padrões florais ou étnicos. Se a ideia é ainda assustadora tudo se resume à compra de um tom mais candy com apontamentos mais discretos e coordenar com as peças habituais.

   b) Nível – Expert: Se te sentes mais à vontade com esta situação e o teu sonho é ser a queen do street style então, game on to the next level. Aposta em cores vibrantes, padrões étnicos e florais bem visíveis nos antípodas.

 c) Nível – Master: Neste nível, a tónica não está só no casaco. Está no nível de imaginação que tenhas para o coordenar com outras peça igualmente marcantes. Não são permitidas peças chiché, mas sim cores igualmente vibrantes e outros padrões. Como o fazer?

     – Se a ideia é começar por peças carregadas de tons vibrantes escolhe duas que o casaco tenho. Não precisa de ser a que o casaco tem em maior abundância. Extrapola esses limites e vai repescar as que o casaco tem mais imperceptíveis e usa uma na parte de cima e outra na parte de baixo. A lembrar neste jogo que as cores mais fortes acrescentam volume e as mais escuras retiram volume. Cabe-te a ti saberes aplicar estas regras. 

     – On top, temos a questão da conjugação de padrões que deve obedecer a uma regra básica: a outra peça de roupa deve ter um padrão diferente e uma a duas cores da outra peça. Exemplo: Um casaco com riscas azuis, bordeaux, amarelas e verdes. A outra peça (top ou saia) poderá ter bolas amarelas e verdes.

 

#3 – DICA SOS

 Se mesmo assim estás perdida, faz pesquisas no google. Insere uma descrição sucinta da peça e acrescenta “Street Style”  Exemplo: Yellow Stripes Coat Street Style. Quantos mais exemplos vires mais treinado o teu cérebro vai ficar e maiores serão as tuas skills nesta matéria.

 

 

 

VANTAGEM:

O boost de energia que traz ao teu look é incomparável.

 

DESVANTAGEM:

 Peças visualmente muito marcantes cansam com facilidade e não devem ser usadas com regularidade.

 

streetstyle

casacos1

 

 

 

dressmyphone4

 

FASTFASHION

casacos2

 

HIGHFASHION

casacos3

 

ass