A IMPORTÂNCIA DA IMAGEM NA FOTO DO CV OU LINKEDIN


Notice: Undefined variable: pg_title in /home/thefashi/public_html/wp-content/themes/fashion_school_2.1/single.php on line 3

Artigos sobre moda

A IMPORTÂNCIA DA IMAGEM NA FOTO DO CV OU LINKEDIN

A IMPORTÂNCIA DA IMAGEM NA FOTO DO CV OU LINKEDIN

linkedin1 A rede social profissional do momento é o Linkedin. Garanto que muitos tallent hunters, do departamento de Recursos Humanos, das mais variadas empresas, fazem diariamente scrool à procura do próximo talento para ocupar um cargo na sua empresa. Se assim não for, depois de se sentirem aliciados por uma candidatura criativa e nutrida de um percurso profissional invejável, vão pesquisar o candidato nesta rede ou no Facebook (aqui recomendo sempre muita atenção. Se repararem a minha página pessoal está cravejada de posts e fotos que considero pertinentes a nível profissional. O lifestyle fica adstrito ao meu Instagram que é uma rede social mais associada a essas trivialidades).

O post de hoje vai-se centrar não no percurso profissional mas única e exclusivamente na foto do Linkedin e o quão importante ela pode ser na seleção para um posto de trabalho.

 

 

linkedin2linkedin

A imagem do Linkedin pode ser o fator persuasor ou dissuasor para quem vai contratar. Uma imagem profissional funciona numa razão inversamente proporcional à quantidade de pele mostrada. Assim sendo, quanto menos pele mostramos mais profissional é a nossa imagem (há outros fatores que podem destronar esta premissa e que aparecem explicitados mais abaixo).

 

 

linkedin3linkedin4

Há uma diferença muito significativa entre o arranjado e o exuberante e este último adjetivo deve ficar enclausurado na nossa imaginação. O conjunto deve ser discreto e não fugir muito dos tons neutros e pêssego. 

 

 

 linkedin5linkedin6

A seleção de peças que componham os nossos ombros e que lhe dêem um ar estruturado é essencial. Peças sem costuras nos ombros deixam-nos descaídos e com um ar muito pouco eficiente, eficaz e profissional.

 

 

 linkedin7linkedin8

Há quem pense que estas ocasiões são as mais propícias para aproveitar as fotos com maior definição do fotógrafo para as aproveitar para fins profissionais. Errado. O trabalho não é uma festa.

 

 

 linkedin9linkedin10 A não ser que trabalhes numa área ligada à criatividade, nada mais justifica uma foto com uma postura pouco profissional. Também não é necessário a foto da praxe com os braços cruzados (se as mãos estiverem invisíveis há quem associe a ter algo a esconder. Opiniões…). O sorriso deve ser comedido e o olhar ao estilo poker face. Esquecer o olhar sensual, óbvio.

 

 

linkedin11linkedin12

Simbolizam egocentrismo e esta característica não se coaduna com uma postura profissional.

 

 

 linkedin13linkedin14

Se o desmazelo simboliza falta de cuidado pessoal (e quem se cuida não deverá ter competências para cuidar de mais nada – é o que se assume), um ar muito fashion simboliza extremo cuidado com a aparência e talvez alguma futilidade. Exceção feita a quem está ligado ao ramo da moda e, mesmo assim, em versões mais relacionadas com revistas.

 

 

linkedin15Renee-Bargh-thought-her-new-sunglasses-warranted-selfie-we

A semana passada fui a uma entrevista numa grande empresa e fiquei estupefacta como ainda há quem não saiba que os óculos de sol estão ou no rosto ou guardados. Em situação alguma, os óculos de sol estão associados a momentos profissionais. O seu uso remete-se para esplanada e proteção diária do sol em momentos de relaxe ou transitórios.

 

 

linkedin1769657_1

Os mesmos argumentos explanados para os óculos são válidos para o uso de chapéu.

 

 

linkedin19linkedin20

Esta é uma outra questão pertinente. A omissão da foto é grave. Simboliza algo a esconder ou não haver cuidado em ter despendido tempo a estruturar a página. 

 

 

TERMINACAO_POSTfev