VESTE O TEU CORPO E NÃO UM TAMANHO


Notice: Undefined variable: pg_title in /home/thefashi/public_html/wp-content/themes/fashion_school_2.1/single.php on line 3

Artigos sobre moda

VESTE O TEU CORPO E NÃO UM TAMANHO

VESTE O TEU CORPO E NÃO UM TAMANHO

 veste1corpo

 Uma das maiores pressões com as quais as mulheres mais se debatem (e são submetidas pela sociedade, desde tenra adolescência), é a do tamanho que vestem. Este martírio acompanha-as uma vida inteira, levando-as a auto culpabilizem-se e auto punirem-se por não mirrarem o suficiente ao ponto de orgulhosamente vestirem um ou dois números abaixo (quando não são mais). 

Este pequeno pormenor é fator decisivo para não comprarem algumas peças em certas lojas, o que me parece mal. Devemos, acima de tudo, vestir o nosso corpo e não o tamanho que ambicionamos. É ao nosso corpo a quem devemos respeito.  Vesti-lo com astucia é um sinal de que o amamos e respeitmos as suas (des)harmonias e proporções. Porquê levar o tamanho abaixo que nos espreme das 9h da manhã às 20h da noite? Não irá marcar muito as nossas curvas e a nossa pele?? Não é elegante tanto ajuste. Sobretudo, com a chegada do slim fit que obrigou muitas de nós a ter de optar por umas calças um ou dois tamanhos acima. Mas o que interessa isso? Viveriamos nesta ditadura se não nos dissessem o tamanho? Vesteríamos apenas peças que nos servissem. Ponto!!

Claro está, que esta situação varia de marca para marca. Conheço marcas que são astutas o suficiente para fazer de um 40 um 38, gerando assim uma sensação de conforto e de que ali é que encontramos o tamanho certo. O nosso cérebro pensa: é lá que temos de comprar!!

 

 

 

veste1corpo1

veste1corpo2

A marca Plus-size a Lane Bryant, que comercializa tamanhos para mulheres Plus Size, lançou uma nova linha de lingerie, Cacique, com um tag  anti-Victoria #ImNoAngel para sugerir que a marca não representa tipos de corpo quase inalcansáveis. Pista Bryant acredita firmemente que todas as mulheres são sexys e queremos encorajá-las a mostrá-lo com confiança, à sua própria maneira.”

Lembra que o corpo da Victoria Secret é difícil de obter e manter até mesmo para as próprias modelos. Todos os anos, os artigos são abundantes na dieta, fitness e rotinas que as modelos ou “anjos” têm de suportar para se prepararem para o seu desfile anual.

O anúncio #ImNoAngel é visualmente semelhante ao anúncio, do ano passado de Victoria, que desencadeou a circulação de uma petição pedindo à empresa para o remover. Uma excelente estratégia de marketing que está a gerar simpatia, união e um gesto ainda mais profundo: assumir as curvas e o nosso corpo. Este hashtag está a inundar o Instagram, por exemplo.

 

assinatura2-e1427156974237