A INTELIGÊNCIA VESTIMENTAR NOS CASAMENTOS: SOU A NOIVA


Notice: Undefined variable: pg_title in /home/thefashi/public_html/wp-content/themes/fashion_school_2.1/single.php on line 3

Artigos sobre moda

A INTELIGÊNCIA VESTIMENTAR NOS CASAMENTOS: SOU A NOIVA

A INTELIGÊNCIA VESTIMENTAR NOS CASAMENTOS: SOU A NOIVA

noiva1

Os casamentos são cerimónias ancestrais que se repetem, incessantemente, a cada minuto, mas, ainda assim, todos quanto integram esta celebração, ficam desorientados aquando da decisão do look. Estas incertezas começam na noiva, passam pelo noivo, atravessam as madrinhas e estendem-se aos convidados, em geral.

A desorientação adensa-se quando começamos a ler dicas muito generalizadas e que mais não fazem do que induzir-nos num percurso de maior desnorte. 

Os próximos artigos vão facilitar as tuas escolhas, doravante. O de hoje é completamente dedicado às noivas. 

 

Como escolher o vestido certo?

Apesar do vestido de sonho ter morada certa no pensamento da noiva, desde os filmes da Disney, esta deve-se lembrar que, neste dia, vai ser o epicentro das atenções e que, por isso, deve procurar primeiramente informar-se qual é o seu tipo de corpo (ampulheta, oval, retangular, triângular ou triângulo invertido), para, assim, escolher um vestido que respeite as suas proporções e valorize a sua silhueta, conferindo harmonia e graciosidade ao corpo.

Um outro aspeto a ter em conta é a adaptação ao contexto, ou seja, o vestido deve refletir a atmosfera do copo de água. Se o espaço tem um ADN boho, optar por um vestido muito extravagante vai ser desajustado. Não que não possa acontecer mas não vai ser congruente. Details matters.

 

 noiva2noiva3Inexistência de uma cintura definida – o cinto demarca e define a cintura adelgaçando-a.

 

noiva4noiva5Ombros mais largos que a anca – este vestido dá volume à anca.

 

noiva6noiva7Optar por versões lisas no peito e que permitam o uso de um soutien redutor e com boa sustentabilidade.

 

noiva8noiva9Optar por vestidos estruturados e com aplicações que acrescentem volume.

 

 

 

 

Véu: Sim ou Não?

O uso do véu é, hoje, opcional. As duas únicas atenções a ter passam pela estrutura do penteado que deve ser forte o suficiente para se manter inatingível, aquando da remoção do véu. Outro pormenor está ligado ao comprimento do véu. Se for mais curto, poderá ser em renda. Mais comprido, pode ser em tule, pois pesará menos.

 

noiva10

 

 

 

 

 

Acessórios

As jóias devem ser comedidas (repito jóias, pois bijutaria não são itens adequados para a cerimónia.) Muitas noivas pecam por excesso, uma vez que acrescentam aos inúmeros pormenores do vestido pulseira, colar, brincos, tiara ou outro pormenor no cabelo. 

Está proibido o uso de relógio (mesmo sendo este uma jóia). Esta regra aplica-se a todas as convidadas. A pretensão de contabilização do tempo é uma indelicadeza, assim como publicação antecipada e sem autorização de fotos da cerimónia nas redes sociais.

 

 

TERMINACAO_POSTfev