A INTELIGÊNCIA VESTIMENTAR NOS CASAMENTOS: SOU CONVIDADO(A)


Notice: Undefined variable: pg_title in /home/thefashi/public_html/wp-content/themes/fashion_school_2.1/single.php on line 3

Artigos sobre moda

A INTELIGÊNCIA VESTIMENTAR NOS CASAMENTOS: SOU CONVIDADO(A)

A INTELIGÊNCIA VESTIMENTAR NOS CASAMENTOS: SOU CONVIDADO(A)

 casamento 1

Um dos primeiros passos a serem dados passa, indiscutivelmente, pela análise do conteúdo do convite para, assim, ser possível decifrar o dress code. Se o convite não referir o tipo de traje a ser usado, tenta saber junto dos anfitriões, qual o dress code mais adequado e quais as características do local onde vai decorrer o copo de água. Cada casamento é um casamento e devemos sempre consultar os noivos para nortearmos a nossas opções vestimentares. Exemplo, em caso de um casamento no campo o teu look deve ser mais boho chic.

 

A inteligência vestimentar® passa pela capacidade que temos na perfeita adequação ao contexto. Relembro, que existem, hoje, casamentos com diferentes contextos: na praia, num hotel de luxo, numa quinta campestre, etc… Cada um deles exige um código vestimentar específico e diferenciado. A inteligência vestimentar reside na capacidade de adaptação ao contexto. Aí reside o sucesso do nosso outfit. Estar under ou overdressed é muito constrangedor pois, pode ser encarado como desleixo ou sobreposição aos noivos bem como encarado como falta de respeito. Em casamentos muito chics ao final do dia há que apostar em vestidos quase de gala.

 

De dia, e em contextos mais informais, as convidadas devem ter em conta algumas regras-chave: não usar brilhos, deixar de lado o preto e o branco ou tons muito aproximados do tom do vestido da noiva, usar vestidos cocktail até ao joelho ou ligeiramente acima, evitar decotes muito pronunciados, ser comedida na maquilhagem e cabelo. Usar sempre, sempre uma meia do tom da pele. O uso de chapéu, deve estar destinado a cerimónias diurnas, onde abas maiores e tramas mais pequenas destinam-se ao início da manhã (para uma efetiva proteção da radiação solar).

Os vestidos compridos só devem ser ponderados a partir do fim da tarde. 

 

 

Os convidados devem ter em mente que não podem usar um dress code superior ao noivo, ou seja, caso o noivo vista um fato, os convidados estão proibidos de vestir um fraque. 

As regras indicam que os fraques (morning coat) destinam-se para as cerimónias formais diurnas e os smokings para as noturnas.

 

Em ambos os sexos, o uso de óculos de sol está completamente interdito, mesmo na cabeça e nas fotos ao ar livre.

Recordo que um casamento é uma cerimónia religiosa que carece de recato e sofisticação para poder dar o pódio aos noivos.

 

casamento 2 copy 

 

TERMINACAO_POSTmar