FASHION SCHOOL – 10 DICAS DE RAQUEL GUIMARÃES PARA ESTE OUTONO NA NIT


Notice: Undefined variable: pg_title in /home/thefashi/public_html/wp-content/themes/fashion_school_2.1/single.php on line 3

Artigos sobre moda

FASHION SCHOOL – 10 DICAS DE RAQUEL GUIMARÃES PARA ESTE OUTONO NA NIT

FASHION SCHOOL – 10 DICAS DE RAQUEL GUIMARÃES PARA ESTE OUTONO NA NIT

Press_NIT_DICAS_OUTONOEste fim de semana, a NIT foi inundada com mais um artigo da Fashion School. No artigo, sintetizo 10 sugestões imperdíveis e divulgadas no nosso curso de Consultoria de Imagem, que decidi partilhar contigo. para  facilitar a organização do teu guarda roupa este Outono. Garanto que depois de o leres e pores em prática (advirto que o sucesso não está no conhecimento, mas sim na sua aplicação) nunca mais vais sentir que não tens roupa para vestir. 

 Artigo na NIT 

 

 

Press_NIT_DICAS_OUTONO - 1

Se repetimos sempre os mesmos itens como, por exemplo, calças está identificado uma das más estratégias. Comprar o mesmo tipo de peças faz com que o nosso cérebro assuma um só. A solução passa pela diversificação. Numa próxima compra tenta contrariar este ciclo.

 

 

Press_NIT_DICAS_OUTONO - 2

Se, ao reunires as peças que tens e verificares que a tua paleta cromática se cinge a 3 a 4 cores, está detetado uma outra condicionante à diversificação do teu estilo. Este outono o Pantone recomenda variados tons que, independentemente, das tuas caraterísticas, vais encontrar a paleta de cores que mais te favorece. Basta fazeres o teste de cores para veres quais as que mais valorizam o teu rosto e o teu biótipo e voilá.

 

 

Press_NIT_DICAS_OUTONO - 3

Todas as camisas devem estar juntas e organizadas desde a mais clara à mais escura. Repete este procedimento com todas as outras peças. Vais ficar surpreendida com a quantidade de peças e cores que tens. Assim será mais fácil identificar o que está em falta.

 

 

Press_NIT_DICAS_OUTONO - 4

São cruzetas em que podes pendurar 5 pares de calças em simultâneo na vertical. Pouparás espaço e conseguirás ter uma percepção de todas as peças.

 

 

Press_NIT_DICAS_OUTONO - 5

Assim poderás ter na parte de cima do guarda roupa as partes de cima. Na parte de baixo, as partes inferiores. Quando todos os itens estiverem organizados, vais poder – sem retirar qualquer peça do sítio – coordenar peças e cores mais facilmente.

 

 

Press_NIT_DICAS_OUTONO - 6

A saber: blazer preto, camisa branca e preta, saias e calças em cores básicas, vestido preto, jeans, cardigans e um bom casaco, uma boa mala preta ou nude e um par de sapatos intemporal. Não esquecer que cada peça deve estar adaptada ao teu tipo de corpo. Exemplo: se tens ancas largas opta por saias tubulares e evita as pencil porque vai equilibrar as proporções uma vez que a anca não fica em destaque.

 

 

Press_NIT_DICAS_OUTONO - 7

Sempre pendurados numa cruzeta. Um formal e outro mais casual. Incluir o look total, o cinto e a carteira pendurada, a bijuteria num pequeno saco para o efeito e a indicação dos sapatos. Assim situações de emergência como acordar tarde ou só ter 5 minutos para trocar de roupa facilmente estão resolvidos.

 

 

Press_NIT_DICAS_OUTONO - 8

Num dia com maior disponibilidade, coloca em cima da cama 1 item, por exemplo uma saia, e constrói vários looks colocando o total look e fotografando-o. Podes, inclusive, experimentar e fotografar para guardares num ficheiro. Inclui todas as peças, desde o casaco à bijuteria. Em caso de falta de inspiração é só revisitar o ficheiro.

 

 

Press_NIT_DICAS_OUTONO - 9

Aquelas peças que não sabes com o que conjugar, para além o trivial preto e branco, faz uma pesquisa no Google imagens. Exemplo: “Street Syle Yellow Skirt”. Verás que as sugestões são mais do que muitas. Cria um ficheiro e guarda os que podes reproduzir com as peças que já tens e que mais se adaptam ao teu tipo de corpo.

 

 

Press_NIT_DICAS_OUTONO - 10

Se, depois de todos estes procedimentos, sentires que te faltam alguns itens deves ponderar quais e introduzir algumas peças. As intemporais/básicas se for o caso ou as tendência. Estas últimas podem ser introduzidas atrvés de acessórios se o orçamento for mais limitado. Exemplo: Um dos tons mais in vai ser o mostarda. Se apostares num cinto, o investimento vai ser mais baixo e na próxima estação vai custar menos substituir.

 

 

TERMINACAO_POST-2